Balanço 2015

 
 
Senhores acionistas,

Em cumprimento às disposições legais e estatutárias, a Administração da Generali Brasil Seguros submete à apreciação de V.Sas. as demonstrações financeiras relativas ao exercício de 2015. Estas demonstrações foram realizadas comparativamente ao mesmo período de 2014, relativamente ao Balanço Patrimonial, a Demonstração de Resultados, Demonstração de Mutações do Patrimônio Líquido e a Demonstração do Fluxo de Caixa, e estão acompanhadas das Notas Explicativas e do Parecer dos Auditores Independentes.

 

Perfil

A Generali completou 90 anos no Brasil, presente em todas as regiões do país, operando nos ramos patrimoniais massificados, vida e linhas corporativas. É 100% controlada pelo Grupo Generali, um dos maiores grupos de seguro no mundo, com € 70 bilhões de prêmios totais em 2014, é a maior seguradora no ramo Vida na Europa. Com 78 mil funcionários em todo o mundo e 65 milhões de clientes em mais de 60 países, o Grupo Generali ocupa posição de destaque na Europa Ocidental e vem conquistando lugar cada vez mais relevante na Europa Centro-Oriental e na Ásia.

 

Estratégia Generali

Em agosto de 2014, a Generali Brasil iniciou mudanças no comando da empresa: Hyung Mo Sung, que possui mais de 30 anos no mercado segurador, assumiu o cargo de CEO com o desafio de reestruturar a Generali para estar entre as principais companhias seguradoras do país.

O corpo diretivo ganhou reforços, com contratações para os cargos de Diretor de Tecnologia da Informação e Operações, Diretor de Sinistros e Áreas Técnicas, Diretor de Pricing e Diretor Financeiro.

Além disso, o Grupo Generali nomeou Antonio Cássio dos Santos para assumir o posto de CEO para as Américas, tendo sob sua responsabilidade 9 países da América Latina e os Estados Unidos.

Para estar entre as maiores do país, a estratégia é baseada na melhoria dos processos em busca de maior eficiência operacional, melhorias em tecnologias de subscrição – visando a operação sustentável.

 

Desempenho Econômico

Contexto Macroeconômico

No Brasil, a perspectiva é de PIB negativo, podendo chegar a -3,7%, e inflação 10,67%.

O cenário macroeconômico sinaliza grandes desafios para o mercado segurador neste e nos próximos anos. Para superá-los, a Generali está adequando sua estratégia, visando apoiar-se nas forças e valores do Grupo, fortalecendo seu posicionamento no mercado brasileiro.

Downloads